Categorias
Relacionados

Conheça os filhos da Vanderleia: Saiba quem é marido da cantora e como Vanderleia está hoje



Saiba Mais Sobre: marido atual de vanderleia



A cantora Wanderléa é casada com Lallo Califórnia. A cantora teve três filhos com o marido. Os filhos de Wanderléa são: Leonardo, Yasmin e Jadde, sendo que o primeiro fa eceu ainda criança. Hoje Wanderléa está com 74 anos de idade.

Ela é a eterna “Ternurinha” da música brasileira. A cantora Wanderléa se tornou famosa desde a década de 60 quando participou ativamente do movimento da Jovem Guarda. Fez grande sucesso ao lado dos ícones Roberto Carlos e Erasmo Carlos, seus grandes amigos até hoje. Seu tom de voz e a música romântica embalaram gerações e marcaram uma época de muita repressão.

Mineira de Governador Valadares, Wanderléa Charlup Boere Salim nasceu no dia 05 de junho de 1946 no distrito de Santo Antônio do Pontal. Descendente de libaneses, passou a infância em Lavras e depois se mudou aos nove anos de idade para o Rio de Janeiro. A intenção da família era buscar melhores condições de vida, sem saber que uma das filhas se tornaria uma das mais importantes cantoras e compositoras brasileiras.

Com apenas dez anos de idade, Wanderléa já participava e ganhava concursos musicais em rádios cariocas. Aos quinze com autorização expressa do Juizado de Menores e dos pais, fazia shows em boates. No começo, seu pai não aceitava, mas acabou entendendo o destino da filha.

Aos 16 anos lançou o primeiro compacto em 1962. No ano seguinte, ao gravar o primeiro LP, conhece Roberto Carlos. Os dois até teve um namorico por pouco tempo. Roberto, Wanderléa e Erasmo Carlos passam a apresentar em 1965 o programa Jovem Guarda pela TV Record de São Paulo. As tardes de domingo nunca mais foram as mesmas. A audiência era fantástica e Wanderléa foi no embalo do rock nacional da época.

Com o fim da Jovem Guarda, a cantora passou a se dedicar ao ritmo pop. Seus maiores sucessos foram “Pare o Casamento”, “Ternura” e “Prova de Fogo”. Também estourou nas paradas de sucesso a música “Te Amo”, presente na trilha sonora de três novelas da Rede Globo de épocas diferentes: Caras & Bocas (2009), Guerra dos Sexos (2012) e Pedra sobre Pedra (1992). Com essa música, Wanderléa voltou a ficar em evidência na mídia novamente. Outro sucesso inesquecível continua sendo “Foi Assim”.

Ainda muito jovem, Wanderléa chegou a ficar noiva de Zé Renato, filho do apresentador Chacrinha. O namoro de sete anos foi interrompido devido ao trág co aciden e do rapaz que ficou par plégico. Ela entrou em depre são e o relacionamento acabou por ali mesmo.

Do casamento com o guitarrista chileno Lallo Califórnia, nasceu em 1982 o primeiro filho do casal: Leonardo. Com apenas dois anos de idade, uma fatalidade: o garoto estava andando de triciclo e acidentalmente caiu na piscina e mo reu. O casal teve ainda duas filhas: Yasmin e Jadde, nascidas no final dos anos 80.

Anos depois, Wanderléa revelou que o apelido Ternurinha não lhe agradava no início, mas depois acabou se acostumando. Em recente entrevista, ela justificou que o apelido tinha um tom machista.

Em 2018, foi lançada a biografia autorizada de Wanderléa, intitulada “Foi assim”, homônimo do sucesso eternizado há 50 anos e rememorada na novela ‘Rainha da Sucata’, em 1990. O livro revela toda a sua história, principalmente fatos marcantes vividos durante a Jovem Guarda.

Wanderléa e Lallo continuam casados desde 1981, mas moram em casas separadas. Foi opção dos dois, pois assim as brigas do casal ficaram de lado. É como se fossem dois namorados.

Wandeca, como é chamada por amigos e familiares, hoje está com 74 anos de idade e adora brincar com a netinha Ayla, filha de Yasmim, de quase três anos de idade.

Hashtags: #Conheça #filhos #Vanderleia #Saiba #quem #marido #cantora #como #Vanderleia #está #hoje

Autor ID: UCvH8kBQuPEf4IhQW6b0P2iQ

Autor: Notícias Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.